Game of Thrones, onde visitar as locações da série pelo mundo.

1. Alcázar de Sevilla (Palácio de Dorne)

sevilla-seville-real-alcazar-gardens-andalucia-andalusia-spain-92048447

Endereço: Patio de Banderas, s/n, 41004 Sevilla, Espanha – Aberto das 09:30 – 19:00

Os Reales Alcázares de Sevilla são um complexo palaciano situado em Sevilha e composto por vários edifícios de diferentes épocas, sendo a fortificação original construída sobre um antigo assentamento romano.

Este foi o local perfeito achado pela produção da série para representar os Jardins de Água do Reino de Dorne. O Alcázar de Sevilla foi transformado na residência particular de Martell na capital, Lanza del Sol, um nome apropriado devido ao calor que faz na cidade de Sevilla. Aprecie os exuberantes jardins e salas privadas onde Doran Martell costuma caminhar e que, há cinco séculos atrás foram ocupados por Reis Católicos e, antes deles, os califas que o construíram. Não deixe de conhecer também os Baños de Doña Maria de Padilla e a Gruta dos sultões.

2. Plaza de Toros de Osuna, Sevilha (Arena de Meereen)

plaza-de-toros-osuna

Endereço: Calle Herradores, 22, 41640 Osuna, Sevilla, Espanha

A praça de Touros de Osuna é uma das atrações principais da quinta temporada da série, pois é nela que acontece o encontro de Tyrion e Daenerys.  A praça foi transformada na arena de Meereen para uma das maiores cenas do seriado e também umas das mais caras da história da televisão.

Portanto se for visitar Osuna, não deixe de conhecer a Plaza de Toros, o Coto de las Canteras e certifique-se que você visite  a Casa Curro, o primeiro restaurante da cidade que oferece um menu temático de Game of Thrones para os fãs que desejam comer como um Stark ou Targaryen.

3. Dimmuborgir (Acampamento dos Selvagens)

Island-107

Perto de Grjótagjá e do Lago Mývatn na Islândia, esta o Dimmuborgir, um campo de lava coberto de rochas em vários formatos incomuns. Esta área tem vários significados para o folclore islandês diz a lenda que Dimmuborgir está de alguma forma ligado ao inferno, e ao mesmo tempo a casa dos trolls homicidas. Enquanto isso, em Westeros Dimmuborgir foi o lugar onde Mance Rayder e os selvagens montaram seu acampamento.

4. Vatnajökull (Norte da Muralha)

vatnajokull_iceland_680

O Parque Nacional Vatnajökull situa-se no sudoeste da Islândia, tendo sido fundado em 2008. É o maior parque nacional da Europa, cobrindo cerca de 12 000 km² (12% da superfície da Islândia), nele inclui-se o glaciar Vatnajökull, o atual Parque Nacional Skaftafell, o antigo Parque Nacional Jökulsárgljúfur e a área circundante.

 Em Westeros, Vatnajökull é a misteriosa terra Além da Muralha, lar de criaturas míticas.

5. Dubrovnik (King’s Landing)

panorama_1_old_town_dubrovnik_680_dubrovnik_tourism_board

Porto Real, a cidade onde esta o trono de ferro dos reis de , também conhecido como Dubrovnik, que é uma cidade costeira da Croácia localizada no extremo sul da Dalmácia, na ponta do istmo do mesmo nome. É um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático, um porto marítimo e a cidade mais importante do condado de Dubrovnik-Neretva.

Não é de se admirar que esta cidade monumental foi escolhida para ser um dos principais pontos de referência de Westeros. A cidade velha de Dubrovnik é cercada por grossas paredes de pedra e está localizado em uma península cercada por um dramático penhasco de pedra. Em Game of Thrones, Porto Real é um local importante, apresentando na maioria dos episódios e histórias onde muitos dos personagens se encontram. Também é o lugar para estar se você gosta de intrigas, segredos, traições e agendas ocultas.

6. Sibenik (Braavos)

croatia-sibenik-harbor-465911983

A cidade medieval de Sibenik, aparece também na quinta temporada da serie, fica localizada na ensolarada Croácia, e na serie ela aparece como Bravos, uma das Cidades Livres do mar estreito e habitada pelos braavosis, uma raça de marinheiros e aventureiros. A cidade é também o lar do famoso Banco de Ferro, bem como a nova moradia de Arya Stark em sua nova fase.

Com suas paredes e sua arquitetura antiga, Sibenik é protegida por quatro fortalezas e é onde você pode até se deparar com a Casa de preto e branco, o templo do Deus de muitas faces.

7. Castle Ward (Winterfell)

castleward_northern_ireland_680_castle_ward

O Castelo Ward, está localizado ao sul de Belfast na Irlanda do Norte, e na televisão é mais conhecido como Winterfell. Está situado numa localização privilegiada com vista para Strangford Lough (O maior lago/mar nas Ilhas Britânicas). O castelo é aberto ao público e foi construído nos estilos gótico e clássico,  possui também um exótico jardim submerso , caminhos sinuosos e bosques pacíficos que vão certamente fazer você pensar que você está passeando pela casa dos Stark.

Enquanto isso, em Game of Thrones, o pátio do castelo foi destaque na primeira temporada. Foi lá que o rei Robert Baratheon e sua corte chegam a Winderfell, e também onde ele e Ned Stark conversaram durante uma caçada.

8. The Dark Hedges (The Road from King’s Landing)

dark_hedges_northern_ireland_antrim_680

Endereço: Bregagh Road (near Gracehill Golf Club)
Stranocum, Ballymoney – County Antrim

O famoso corredor cercado por árvores é um dos fenômenos naturais mais fotografados na Irlanda do Norte . Plantada a pedido da família Stuart no século 18 para impressionar seus visitantes enquanto eles se aproximavam da entrada para sua mansão georgiana, a Gracehill House. Os moradores da região garantem que o local é assombrado por um fantasma solitário conhecido como a Dama de Cinza.

Em Westeros, os “Dark Hedges” são parte da King’s road, que ficam ao norte de Porto Real. Foi passando por esse corredor que Arya, disfarçada como um menino, foge da cidade juntamente com Yoren, Gendry e Hot Pie para se juntar a Patrulha da Noite.

9. Fort Manoel (Great Sept of Baelor)

fort_manoel_malta_by_mike_watson_photography_viewingmalta.com_680

Esta é uma das maiores fortificações de Malta. Fort Manoel fica na Ilha de Manoel em Marsamxett Harbour, ao noroeste de Valletta. Construído pelos Cavaleiros de Malta entre 1723 e 1755, era uma fortificação militar que foi passada para o controle britânico no século 18 e também desempenhou um papel importante durante a Segunda Guerra Mundial.

Utilizado como uma parte de Porto Real em Game of Thrones, Fort Manoel é o Grande Septo de Baelor, o infame lugar onde Joffrey faz Ned Stark  admitir que é um traidor e, em seguida, o executa na frente de todos.

10. Doune Castle (Winterfell)

doune_castle_scotland_680

Esta fortaleza medieval fica localizada na aldeia de Doune, na Escócia central, e foi originalmente construída no século 13 e reconstruída no final do século 14 pelo duque de Albany, Robert Stewart. O castelo tem sobrevivido inalterado e bastante completo até os dias de hoje. Fica localizado em um lugar estratégico sobre uma curva do rio Teith, a 13 quilômetros a noroeste no distrito de Stirling, e a duas horas de trem de Edimburgo.

O Castelo de Doune pode ser visto em vários filmes e séries como Monty Python e o Santo Graal, e a adaptação clássica de Ivanhoe com Elizabeth Taylor, e foi o conjunto de Winterfell no episódio-piloto de Game of Thrones.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s